Pra você não reaparecer agora

Eu desejo que você seja feliz. No mais puro e simples clichê, de verdade, de coração.

Desejo que o seu coração seja inundado de coisa boa e que esse relacionamento te torne melhor. Melhor pra si mesmo, melhor pra ela, melhor com o mundo.

Escrevo isso pra dizer que toda felicidade que te desejo é também uma forma de te querer longe de mim. Sem mágoas. Ok, talvez com um pouco de ressentimento, mas isso passa.

Li que as vezes é necessário desculpar mentalmente as pessoas que nos magoam, porque muitas delas não seriam sequer capazes de assumir que erraram.

E é nesse processo que me encontro. Depois de dar tanto murro em ponta de faca, o meu coração esta se abrindo pro novo e conseguindo, finalmente, deixar você no seu lugar: o passado!

Entendi que amor as vezes dói e que história mal resolvida dói mais ainda. Aceitei que nós que decidimos até onde essa dor vai chegar. Ouvi dizer que essas histórias precisam ser resolvidas pra vida andar, mas que só um lado não pode fazer por dois. Entendi, aceitei, ouvi e me libertei.

Libertei desse falso sentimento que só me aprisionava ao que passou. Escrevo isso não esperando que você chegue a ler, porque, de coração, eu desejo que você seja feliz e não reapareça mais. Aquela velha história de que gente feliz não enche o saco, sabe?

Consegui respirar aliviada pela primeira vez, depois de meses.
Escrevo simbolizando minha liberdade desse passado que agora eu permitir que fosse de vez.

Escrevo de peito aberto, coração limpo e sorriso no rosto.

Escrevo como forma de perdão que eu realmente estou lhe dando, mesmo você não pedindo, afinal, esse perdão tem a ver com comigo e não com você. 

 
Eis aqui minha carta de alforria dessa história de (des)amor.

2 comentários em “Pra você não reaparecer agora

  1. Oi, Mariana!

    Outro belo texto! Sua escrita é espontânea. Voce escreve cartas no papel e à caneta? Ainda utiliza o correio tradicional? Você também vive uma desilusão amorosa? Acredita, como eu, que a vida é uma causa perdida?

    Abraços e desculpe-me pelas minhas chateações

    João Renato
    Montes Claros/MG

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Joao Renato!
      Obrigada pelo elogio, sempre bom quando gostam do que fazemos.

      Confesso que há tempos não escrevo à papel e caneta. Talvez por falta de tempo, talvez por esquecimento mesmo… Mas ainda acho um gesto muito bonito por mais que julguem arcaico.

      Acredito que todos nos vivemos ou ainda vamos viver uma desilusão amorosa, não só de alegrias é feita a vida. Tudo que passamos deve ser encarado como aprendizado.

      Diferente de você não acho que a vida é uma causa perdida, apenas creio que as coisas andam difíceis.

      Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário