As pessoas têm de mim o que cativaram

Eu sempre fui muito peito aberto, coração grande, sorriso bobo. Sempre transpareci ser durona e mantinha firma a fachada de indestrutível.  Ouvia que precisava ter mais leveza e levar as coisas menos a sério. ‘’Você leva tudo muito ao pé da letra’’, ouvia.

Acontece que as pessoas têm de mim exatamente o que cativaram. Como assim? Sendo recíproca,  desse jeito.

Reciprocidade é meu primeiro nome que não deixaram meu  pai registrar no cartório. Por mais que doa,  te obrigam a aprender a ser recíproco. E como tudo na vida, só aprendemos na marra, quando dão com os dos pés na nossa cara.

Não confunda reciprocidade com joguinho, erro muito comum. Reciprocidade é tratar as pessoas do mesmo jeito que te tratam. É ter feeling pra saber quando aquele relacionamento não vai dar em nada mais. É perceber os sinais daquela pessoa que insiste em te confundir.

Reciprocidade é sinônimo de não perder tempo com as pessoas erradas, não desperdiçar tanto sentimento bonito com pessoa de alma cinza. É não colocar todo mundo no mesmo bolo dizendo que ninguém merece seus sentimentos.

Você ainda vai levar uma porradas da vida. Chorar no travesseiro e esconder a cara inchada com sinusite. Eu sei que vai. Até hoje ainda tenho esses dias. Mas quando você conseguir entender que reciprocidade não se pede e sim se conquista, vai ser que dias cinzas são poucos e que os dias ensolarados valem sim a pena.

Um comentário em “As pessoas têm de mim o que cativaram

Deixe um comentário