Os poemas mais lindos terminam sem final feliz

É difícil se manter frio quando o coração esquenta e parece que vai fazer com que o seu corpo pegue fogo ao avistar a pessoa e pensar: É ela!

Algumas pessoas são tão parecidas que temos a impressão que se alojam dentro da gente sem ao menos notarmos.

Já dizia minha mãe: ‘’Gente apaixonada é besta, né?’’ Ê como, mãe! Porque seus olhos tinham uma cor que ninguém mais possuía, seu sorriso fazia com que minha respiração parasse. Ficava sem ar.

Tudo é bonito até a pessoa decidir mostrar sua verdade face e você se sentir um zero a esquerda. Costumava achar que não ter um ‘’adeus’’ que encerre tudo era que pior que um ponto final, mas não. Não depois que você se livra desse sentimento que só te aprisiona.

Parafraseando a leitora que mandou essa história:’’ Desculpe. Mas os poemas mais lindos terminam sem final feliz.’’  E não é porque o final foi ruim que todo o resto precisa ser estragado.  Nós somos um conjunto de tudo de que já vivemos, de como lidamos com isso e o que fazemos com esse sentimento.

Que a gente nunca se arrependa de amar,  independente quem for. Independente do quão sem caráter e escrúpulos você descobrir que a pessoa é.

Conservar as coisas boas e abstrair as ruins é questão de saúde mental e talvez, até saúde pública.

Creio que já disse isso em outros textos mas sempre fale reforçar que nos sempre temos algo pra aprender com outra pessoa, nem que seja como não ser.

Deixe um comentário